SOLUÇÕES PARA RESTAURANTES EM FUNCIONAMENTO
REORGANIZAR, REESTRUTURAR E REPENSAR
REPENSE SUA MARCA
REBRANDING e reposicionamento de marca
- Criação e Montagem de plano de negócios dinâmico (canvas)
Com os dados das avaliações da casa e da concorrência, vamos mapear a casa usando o método de Canvas, um plano de negócios mais dinâmico e objetivo. Serão exploradas os aspectos mais importantes, como: a proposta de valor, o segmento de clientes, os recursos principais, as atividades principais, os canais de venda, os parceiros principais, a concorrência, a estrutura de custos e as fontes de renda do negócio. Levantando dados e informações para o reposicionamento do conceito.
– Desenvolvimento do Novo Conceito (Reposicionamento de Marca)
Com base nos dados da avaliação, vamos idealizar e organizar um novo conceito para a casa (rebranding). Desta forma, nosso objetivo é reposicionar a marca no mercado, atraindo novos consumidores, sem abandonar àqueles já fieis a marca, criando uma casa mais autoral, com um menu criativo e moderno, que acompanhe as tendências da gastronomia e a demanda dos clientes da região. Vamos também organizar as mudanças necessárias nos canais e nos modos de venda. Por fim, será gerado um relatório final detalhado contendo todas as ações necessárias para colocar em prática o reposicionamento da marca.
REPENSE O SEU CARDÁPIO
- Criação de novos itens para o cardápio
O cardápio será desenvolvido seguindo à risca todas as bases do conceito do restaurante. Faz parte da criação do cardápio: reuniões com os proprietários para alinhamento do conceito, pesquisa, criação, desenvolvimento e montagem dos pratos, desenvolvimento das seções dos cardápio e ordem dos pratos. Por fim, todos os pratos serão testados, antes de serem aprovados.
- Reorganização do Cardápio
Reavaliação de cada prato do cardápio levando em conta e adequamos às necessidades da demanda, vai trazer mais agilidade na cozinha e mais qualidade final aos pratos. Além de abrir espaço para produtos novos com originalidade.
- Elaboração de Fichas Técnicas
Criação de fichas técnicas dos pratos do cardápio contendo todas as informações técnicas necessárias tanto para o pessoal de cozinha quanto para a administração.
- Precificação usando método de mark-up
Sob os dados das fichas técnicas, será feito o cálculo do preço final ao consumidor levando em conta o CMV, os custos fixos e variáveis e a estrutura de mark-up.
- Pesquisa e Cadastro de Fornecedores
Busca pelos fornecedores com a melhor qualidade e melhores preços cadastro e relacionamento com fornecedores.
- Formação e Controle de Estoque
Organização do estoque, levando em consideração o estoque mínimo e o controle de entrada e saída.
REORGANIZE AS
FINANÇAS
- Reorganização Financeira
O objetivo é identificar os gastos desnecessários, reorganizar as finanças, repensar o itens e a precificação do cardápio entre outras ações que irão melhorar a performance financeira do restaurante.
- Plano de vendas
Criação de um plano de vendas com estimativa de faturamento, custo e lucro para os próximos 12 meses baseado nos dados da reorganização financeira.
REESTRUTURE S
UA CASA
Reorganização Estrutural do Restaurante e Reestruturação da Cozinha
- Reorganização Estrutural da Cozinha
Readequação dos móveis, equipamentos e utensílios; reorganização dos insumos; auxílio na compra de novos equipamentos e numa possível execução de obra, adequação da cozinha às normas da vigilância sanitária. Estas ações tem o objetivo de melhorar a qualidade final dos produtos, agilizar os pedidos e manter a cozinha sanitizada.
- Compra de Equipamentos e Acessórios Necessários
Criação de uma lista com todos os equipamentos necessários para a reorganização da operação e perfeito funcionamento da cozinha.
- Adaptações às Exigências da Vigilância Sanitária
Adaptamos a cozinha seguindo todas as regras da vigilância sanitária.
TENHA UMA EQUIPE INSPIRADA
Recrutamento, Contratação e Treinamento de Funcionários
- Reorganização do organograma de COLABORADORES (Quantidade, função e escalas de trabalho)
Com a estrutura, horários de funcionamento e demanda de produção definidos, criamos um organograma com funcionários, suas funções e suas escalas de trabalho. O organograma é criado com o objetivo de otimizar a produtividade da equipe e diminuir ao máximo a despesa com horas-extras.
- Recrutamento e entrevistas
Recrutamento dos funcionários através de entrevistas avaliando as habilidades técnicas e habilidades emocionais. Queremos um time otimista, ético, com empatia e apaixonado pela comida e pela hospitalidade.
- Treinamento de Funcionários
Treinamento da pré-produção diária, aplicação do manual de boas práticas, treinamento da equipe de produção, treinamento dos padrões, montagem dos pratos, etiquetamento, entre outros.
- Reestruturação de Equipe
Avaliação da performance da equipe de cozinha; avaliação dos talentos individuais; reorganização do organograma e criação de hierarquia.